4 Benefícios da Jardinagem para a Saúde

Muitas pessoas não sabem, mas a o hábito da jardinagem traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental. Por isso, listei abaixo alguns dessas vantagens…

1 – Alívio do estresse

Um dos benefícios da jardinagem permite que você seja mais relaxado e com todo o sol e ar fresco. Aumenta igualmente a função do sistema imunológico, permitindo que você seja mais produtivo, porque não há uma medida maior do poder de alguém para criar mudanças positivas no mundo do que nutrir uma planta de uma semente para uma planta frutífera.

2 – Atividade física

Jardinagem pode ser apenas todo o treino que você precisa. Como uma atividade ao ar livre prazerosa e orientada para objetivos, a jardinagem tem outra vantagem, porque as pessoas têm maior probabilidade de continuar com ela e fazê-lo com frequência.

LEIA TAMBÉM:

2 Receitas de Pudim Light

3 – Antidepressivo

A sujeira contém um antidepressivo natural chamado mycobacterium vaccae. Segundo a pesquisa, esse micróbio antidepressivo em particular faz com que os níveis de citocinas aumentem, o que, por sua vez, aumenta a produção de serotonina.

4 – Alimentação mais saudável:

As pessoas que cultivam alimentos tendem a comer de maneira mais saudável do que as que não comem, como vários estudos mostraram que os jardineiros comem mais frutas e vegetais do que seus pares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *