Na bienal de SP

Oi galera! (Nunca sei como começar os posts… rs)

Estive sábado, dia 21, na Bienal de SP (2º dia). Eu já registrei aqui minhas impressões sobre a minha primeira vez lá, no sábado anterior e este sábado não foi diferente. Foi MUITO bom! Gente, queria poder ter “o dom da escrita” pra dizer em palavras a maravilha que foi o meu dia, tipo assim… PERFEITO! Encontrei pessoas que eu já amo um montão, outras que estão conquistando meu coração e trouxe um monte de coisas pra casa, espiem:

Viram só como um dia feliz pode render muitos outros dias felizes?

Minha cunhada e minha sobrinha foram comigo. Eu encontrei a Pri do Bookaholic e passamos o dia juntas, ficamos um bom tempo também com a Mari do A Leitora. Duas blogueiras que eu adoro (tanto elas quanto seus blogs, rs). Foi maravilhoso. Pena que (pra variar) não tirei foto com as duas, mas tiramos nós e outras pessoas, conforme eu for “roubando” vou atualizando aqui e postando na minha twitpic.

Passamos (Eu, a Pri e a Mari) no estande da Novo Século para dar um abraço no Leandro Schulai que estava autografando O Vale dos Anjos. Não consegui comprar o livro agora, mas trouxe marcador autografado pra casa. Depois fomos para o estande da Giz Editorial, onde eu ganhei uma ecobag linda e o livro O Evangelho em Quadrinhos de uma promoção do Psychobooks. De lá, fomos para o estande da Multifoco dar um abraço na Viviane Fair que estava autografando seu livro A Caçadora e depois fomos para o estande da All Print dar um abraço no Biel que estava autografando Hugo o Vampiro. Tiramos muitas fotos, rimos bastante e trouxe mais marcadores autografados. Pra mim e pra vocês 🙂 Lá eu também conheci a Pri do Viaje na Leitura. Passamos também no estande liiiindo e lotado da Ciranda Cultural pra dar um beijão na queridíssima Patrícia Barboza que estava lançando seus dois mais novos filhotes: Os sete desafios e Confusões de um garoto que é claro, eu trouxe pra casa. Pat é linda, tão fofa quanto nos e-mails e tem aquele sotaque carioquês que eu adoro. Depois de descansar e comer alguma coisinha, liguei pra hilária Gui Liaga pois queria saber onde ela e a Babi Dewet estavam. Mais fotos, sotaque delicioso e meu SAN lindíssimo autografado, ainda ganhei botton e marcador (morram de inveja). Teve também evento de Wake na Novo Século, mas este eu não participei, fiquei lá descansando com minha sobrinha enquanto minha cunhada participava e a sortuda ganhou uma camiseta linda 🙂 Ainda bem que ela foi pro evento e não eu, pois “sortuda” do jeito que sou, ia voltar com mais cansaço, rs
Depois disso teve encontro do Psychobooks delicioso, com várias blogueiras e autores. Conheci a queridíssima Alba, que eu já me sentia até íntima de tanto ver os vídeos do Na minha caixa de correios dela. As meninas sortearam vários livros e brindes e perguntem se eu ganhei algo! A resposta é não. Mas minha cunhada ganhou Toda Garota Quer da Larissa Siriani, mesma autora de Vermelho Sangue e que também estava no encontro 🙂 Quando a pilha de livros “para ler” diminuir, eu pego emprestado pra ler também. A Anni P Ribeiro, escritora de Esmera estava por lá e eu é claro, levei o meu para ela autografar!

Depois do encontro do Psychobooks, fui para o estande mais absurdamente muvucado e cheio da Saraiva. Lá encontrei uma galera que eu AMO! Logo na porta avistamos a Tammy Luciano linda em seu “vestido do dia”, entregamos lembrancinhas pelo seu aniversário no dia anterior, e ela autografou o meu Sou toda errada que comprei no estande da Scortecci. Encontramos também o Endenson Rafael (que assinou dois marcadores de Todas as estrelas do céu. Um para a “querida Tathy” e outro para o “querido leitor da Tathy” hahaha Fofo demais!), Drica Pinotti (diva, hehehe muito mais linda e simpática pessoalmente), Fernanda França (alegria pra dar e vender! Amei :), Roberta Polito (que é uma graaaaça e eu queria ter conhecido antes pra ficarmos conversando por um tempão), mamãe da Fê (que é um doce), Bruninho, Lis do DayDream e sua irmã Lenize e por fim, a fofa @AlineFenas (do blog Simples como Ler) que me acompanha pelo twitter 🙂 O estande estava tão muvucado e a Saraiva colocou as mesas de autografo tão na porta que eu estava me sentindo perdida, apesar de todo êxtase em estar com pessoas tão tão tão queridas. Não sei com quem tirei foto, porque fui usando as câmeras alheias, mas vou atualizando aos pouquinhos. Enfim, saí de lá morta de cansaço, mas nas nuvens. Hoje (domingo) acordei com “ressaca de Bienal”. Dor no corpo, dor de cabeça e não suportando a luz do dia, hahaha Mas enfrentaria a maratona novamente, quantas vezes forem preciso.

Saldo da Bienal:
Rede de relacionamento ampla
Paixão por Enderson Rafael, Tammy Luciano e Fernanda França maior que antes
Desejo por 1954 livros. Antes eram só 1214 haushaus
Sábado a noite
Os sete desafios
Confusoes de um garoto
Nove Minutos com Blanda
Sou toda errada
O evangelho em quadrinhos
Nascido em um dia azul
Dezenas de livretos
Centenas de marcadores
Milhares de histórias e momentos lindos para lembrar, pelo menos até o próximo ano 🙂

E como eu havia dito no post anterior (sobre a Bienal), eu vou premiar neste mês o top comentarista! Os dois primeiros colocados ganharão um marcador meu + 3 marcadores sortidos e um livreto de Wake. Como o top comentaristas zera automaticamente no início de cada mês, valerá a colocação que estiver no ar as 23:00 do dia 31. E claro… tem que ser seguidor do blog… Mas detalhe, se eu perceber que está comentando sem ler, só por ganhar, reservo-me o direito de excluir o comentário sem avisá-lo e como eu tenho MUITA coisa pra vocês, como podem perceber na foto abaixo, fiquem atentos aos meus canais (Blog, Twitter e Grupo no skoob), pois posso fazer promoções relâmpago a qualquer momento.

 Ah, e a primeira pessoa que comentar nest post dizendo que quer ganha um marcador de A batalha do apocalipse 😉